METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS COM A PROFESSORA EDILENE

Este blog tem finalidade de socializar os materiais utilizados em minhas aulas para meus alunos, respeitando suas origens e autores.

Páginas

  • TEXTOS
  • CONTRATO PEDAGÓGICO
  • SLIDES DAS AULAS
  • DOCUMENTOS NORTEADORES
  • MODELOS
  • EDUCAÇÃO HUMANITÁRIA
  • AOS ANIMAIS
  • CARTILHAS

SLIDES DAS AULAS

Clique no slide para salvar

1. HISTÓRIA DA CIÊNCIA

1.1. MÉTODO CIENTÍFICO

2. CONCEPÇÕES NATURALISTA E CRIACIONISTA

3. CONCEPÇÕES REDUCIONISTAS

4. A CONCEPÇÃO SISTÊMICA

4.1 TEORIAS DAS ORIGENS

5. SENSO COMUM E PENSAMENTO CIENTÍFICO

6. CIÊNCIA, TECNOLOGIA, ÉTICA, MORAL, CULTURA E SOCIEDADE

7. POR QUE ENSINAR CIÊNCIAS

8. TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA

8.1. DIFERENÇAS DE LINGUAGEM

9. A FORMAÇÃO DOS CONCEITOS CIENTÍFICOS NA CRIANÇA

10.  CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

11. EDUCAÇÃO HUMANITÁRIA

12. O CURRÍCULO DISCIPLINAR E OS PROJETOS DE ENSINO INTERDISCIPLINARES

13. ENSINO DE CIÊNCIAS

14. CIÊNCIAS - FÁCIL OU DIFÍCIL

15. SEGURANÇA EM LABORATÓRIO

16. VIDRARIAS E EQUIPAMENTOS

17. DIVERSIDADE NA ESCOLA

EIXO 1 AMBIENTE - QUÍMICA

EIXO 2 RECURSOS TECNOLÓGICOS - FÍSICA

EIXO 3 SER HUMANO E SAÚDE - BIOLOGIA
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

ENCONTRE AQUI!

TEXTOS E ATIVIDADES

  • A GÊNESE DOS CONCEITOS CIENTÍFICOS
  • APOSTILA DE EXERCÍCIOS
  • CIÊNCIA-TECNOLOGIA E ÉTICA
  • CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCEPÇÃO SISTÊMICA
  • CONCEPÇÕES NATURALISTA E CRIACIONISTA
  • CONCEPÇÕES REDUCIONISTAS
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS E REFERÊNCIAS - UDESC
  • CURRÍCULO DISCIPLINAR E PROJETOS DE ENSINO INTERDISCIPLINARES
  • DIFERENÇAS DE LINGUAGEM
  • EDUCAÇÃO HUMANITÁRIA
  • EIXO TEMÁTICO: AMBIENTE
  • EIXO TEMÁTICO: RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • EIXO TEMÁTICO: SER HUMANO E SAÚDE
  • ENSINO DE CIÊNCIAS
  • HISTÓRIA DA CIÊNCIA
  • LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS - SAÚDE E MEIO AMBIENTE
  • LIVRO APRENDENDO INTELIGÊNCIA
  • MÉTODO CIENTÍFICO
  • POR QUE ENSINAR CIÊNCIAS?
  • PRÁTICAS EDUCATIVAS EM CIÊNCIAS: FÁCIL OU DIFÍCIL?
  • SEGURANÇA EM LABORATÓRIO COM CRIANÇAS
  • SENSO COMUM E PENSAMENTO CIENTÍFICO
  • SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • TEORIAS DAS ORIGENS
  • TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA

QUEM SOU EU?

Professora Edilene Soraia da Silva
Ver meu perfil completo

Arquivo do blog

  • ▼  2018 (2)
    • ▼  março (2)
      • APOSTILA DE EXERCÍCIOS
      • LIVRO APRENDENDO INTELIGÊNCIA
  • ►  2016 (5)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (4)
  • ►  2014 (19)
    • ►  agosto (19)
Tema Janela de imagem. Imagens de tema por konradlew. Tecnologia do Blogger.