Clique no slide para salvar
1. HISTÓRIA DA CIÊNCIA
1.1. MÉTODO CIENTÍFICO
2. CONCEPÇÕES NATURALISTA E CRIACIONISTA
3. CONCEPÇÕES REDUCIONISTAS
4. A CONCEPÇÃO SISTÊMICA
4.1 TEORIAS DAS ORIGENS
5. SENSO COMUM E PENSAMENTO CIENTÍFICO
6. CIÊNCIA, TECNOLOGIA, ÉTICA, MORAL, CULTURA E SOCIEDADE
7. POR QUE ENSINAR CIÊNCIAS
8. TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
8.1. DIFERENÇAS DE LINGUAGEM
9. A FORMAÇÃO DOS CONCEITOS CIENTÍFICOS NA CRIANÇA
10. CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
11. EDUCAÇÃO HUMANITÁRIA
12. O CURRÍCULO DISCIPLINAR E OS PROJETOS DE ENSINO INTERDISCIPLINARES
13. ENSINO DE CIÊNCIAS
14. CIÊNCIAS - FÁCIL OU DIFÍCIL
15. SEGURANÇA EM LABORATÓRIO
16. VIDRARIAS E EQUIPAMENTOS
17. DIVERSIDADE NA ESCOLA
EIXO 1 AMBIENTE - QUÍMICA
EIXO 2 RECURSOS TECNOLÓGICOS - FÍSICA
EIXO 3 SER HUMANO E SAÚDE - BIOLOGIA
3. CONCEPÇÕES REDUCIONISTAS
4. A CONCEPÇÃO SISTÊMICA
4.1 TEORIAS DAS ORIGENS
5. SENSO COMUM E PENSAMENTO CIENTÍFICO
6. CIÊNCIA, TECNOLOGIA, ÉTICA, MORAL, CULTURA E SOCIEDADE
7. POR QUE ENSINAR CIÊNCIAS
8. TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
8.1. DIFERENÇAS DE LINGUAGEM
9. A FORMAÇÃO DOS CONCEITOS CIENTÍFICOS NA CRIANÇA
10. CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
11. EDUCAÇÃO HUMANITÁRIA
12. O CURRÍCULO DISCIPLINAR E OS PROJETOS DE ENSINO INTERDISCIPLINARES
13. ENSINO DE CIÊNCIAS
14. CIÊNCIAS - FÁCIL OU DIFÍCIL
15. SEGURANÇA EM LABORATÓRIO
16. VIDRARIAS E EQUIPAMENTOS
17. DIVERSIDADE NA ESCOLA
EIXO 1 AMBIENTE - QUÍMICA
EIXO 2 RECURSOS TECNOLÓGICOS - FÍSICA
EIXO 3 SER HUMANO E SAÚDE - BIOLOGIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário